Produtos > Solavite Automotivo

O que é o Trell - Solavite?

O TRELL – SOLAVITE não é aditivo químico. Ele é um catalisador físico, que mantém inalterados os parâmetros físico-químicos dos combustíveis (diesel, álcool, gasolina ou biodiesel) e dos líquidos de refrigeração. O produto age sobre o desempenho geral dos motores a combustão, otimizando seu desempenho, sem perigo de corrosão.

Por que usar Trell - Solavite?

Em conseqüência do processo natural de atração, as moléculas de combustível aderem às paredes internas dos motores. O fenômeno é conhecido por carbonização e ocorre em todas as paredes internas do motor, onde circulam os combustíveis. Esta condição natural ocasiona: perda de  rendimento do motor, agravamento de opacidade (gases poluentes), aumento no consumo de combustível, aumento na freqüência de manutenção, redução da vida útil do motor e acarreta outros problemas decorrentes. O mesmo ocorre no sistema de arrefecimento do motor: a incrustação originada pelos líquidos refrigerantes diminui a capacidade de troca de calor elevando a temperatura de funcionamento, o que reduz a vida útil do motor.

Como age o Trell - Solavite?

O catalisador TRELL – SOLVITE  inverte a polaridade das moléculas do combustível e dos líquidos de refrigeração, criando o efeito inverso, ou seja, as moléculas dos líquidos em circulação pelo motor, são repelidas pelas paredes por onde circula interrompendo o fenômeno da carbonização do motor e incrustação de impurezas no sistema de arrefecimento, ao  mesmo tempo que elimina carbonizações e incrustações existentes anteriores à instalação do equipamento. Benefícios gerados pelo Trell - Solavite:
  • * Diminuição da fuligem;
  • * Conservação do motor e aumento da sua vida útil;
  • * Dispensa a limpeza periódica dos bicos injetores;
  • * Redução no consumo de combustível;
  • * Diminuição da necessidade de manutenção.

Testes

Testes comprovam a eficiência do TRELL – SOLAVITE: Testes de opacidade realizados atestam a eficiência no desempenho do TRELL – SOLAVITE. A descarbonização do motor se inicia imediatamente à medida que o veículo circula. O processo é progressivo e demanda algum tempo até o processo, no motor, se completar. A limpeza total da das partes internas do motor pode demorar mais ou menos tempo e depende do grau de sujidade em que o motor se encontra: será mais rápida, quanto maior for a distância, em quilômetros, percorrida pelo veículo. Exemplificando-se com um caminhão movido a diesel, o veículo já começa a apresentar sinais visíveis da descarbonização ao percorrer 6 000 quilômetros e, após rodar 20 000 quilômetros, a redução é muito significativa. Testes reais realizados pela Solavite: Um caminhão Volvo modelo NL10 310 ano 1994 submetido a testes de eficácia junto a empresa VISTO CAR (credenciada pelo Inmetro) apresentou os seguintes resultados: Antes de instalar o Solavite:
  • * Opacidade verificada em 03/02/09 – 5,16%, veículo reprovado pela inspeção veicular (média limite para aprovação 2,80 %).
Após instalar o Solavite:
  • * Após   8.000 Kms em 20/02/09    →  baixou para 5.08 %. Reprovado
  • * Após 14.000 Kms em 13/03/09  →  baixou para 4.82 %. Reprovado
  • * Após 21.000 Kms em 30/03/09    →  baixou para 1.64 %. APROVADO (58,00 % abaixo do limite).
Clique aqui para conhecer os laudos de inspeção veicular que apontaram os resultados acima.

Particularidades do Solavite

Embora o Solavite não tenha o propósito de ser um economizador de combustível, acaba sendo, pois à medida que o motor descarboniza e evita nova carbonização, proporciona uma economia real de combustível. Em veículos de grande porte circulando em estradas, a economia pode variar entre 8 e 12 %. Assim podemos afirmar com segurança que mantendo sempre limpas as partes internas do motor, o veículo ficará mais econômico, menos poluente e terá sua vida útil prolongada. O Solavite pode ser instalado em caminhões, ônibus, automóveis, motos, barcos, geradores, etc. Apenas existem produtos específicos para os diferentes tipos de combustíveis existentes no mercado (gasolina, álcool, diesel e biodiesel). Solavite é composto por dois catalisadores.:
  • O primeiro deve ser instalado na linha que leva o combustível para o sistema de injeção, é o responsável pela limpeza do motor (descarbonização).
  • O segundo deve ser instalado na linha de alimentação da água do radiador, é o responsável pela limpeza do radiador e do circuito de refrigeração do motor.
  • A instalação é simples e rápida, acompanha o produto o manual de instalação e uso.
  • O kit Solavite  após instalado tem vida útil de 12 meses, após este período perde eficácia e necessita ser substituído para impedir a volta da carbonização do motor e incrustações no radiador e canais de refrigeração do motor.